sábado, 30 de janeiro de 2010

LA Times sobre Kristen no Sundance

O LA times postou uma matéria sobre a passagem da Kristen no Sundance Film Festival. A matéria fala sobre os filmes ‘The Runaways’ e ‘Welcome To The Riley’ e conta com comentários da Kristen sobre os mesmos e seus personagens.

Chame isso de coincidência de casting, ou chame de destino. Nos seus dois filmes que estão estreando no Sundance Film Festival desse ano, Kristen Stewart interpreta uma fugitiva de 16 anos de idade.

Para o ousado drama “Welcome to the Rileys,” a estrela da Saga “Twilight” habita um papel um tanto quanto diferente de Bella Swan, a personagem paciente, amante de vampiros, que fez de Stewart um ícone internacional. Ela interpreta Mallory, uma garota de programa e stripper, com figurino de uma estrela pornô e um rosto coberta de maquiagem cuja franqueza sexual poderia fazer um caminhoneiro corar.

No drama intenso “The Runaways”, enquanto isso, Stewart representa a real, rockeira punk Joan Jett, que ajudou a fundar a banda de rock só de garotas chamada — você adivinhou — The Runaways, aos 16 anos. No filme, a personagem de Stewart usa cocaína, se pega com a colega de elenco Dakota Fanning, e bêbada, urina em uma guitarra elétrica.

Fidelidade Indie

No sábado à tarde, a atriz de 19 anos de idade deslizou quietamente para o ‘Racquet Club Theatre’ de Park City, sem ser notada por paparazzis ou fãs salivantes — pelo menos dois dos que pagaram 2.000 dólares pelos ingressos no EBay — para entrar na premiere. Tão restringido foi o fenômeno de “New Moon” (ou “incognito” como coloca um jornalista de filmes), ela passou de seu carro para o tapete vermelho do filme, sem levantar suspeitas de uma multidão desesperada por qualquer vestígio dela. Até, o preciso momento que Stewart veio encarar os repórteres e fotógrafos. (A artista negou fazer uma entrevista um por um para essa história).

Flashes dispararam, alguns poucos fotógrafos deram o empurrão necessário e as perguntas chegaram à Stewart velozes e furiosas. Ela tinha um ‘ritual’ para Sundance, depois de ter estreado aqui quatro filmes no passado? Ela acha que Twi-hards vão se surpreender de vê-la interpretando uma garota de programa e stripper?

“Não,” Stewart respondeu secamente, rolando os olhos com despreocupação.

Para se preparar para suportar de corpo e alma, Stewart — vestida com as regalias de uma jaqueta militar do Sundance, jeans surrados e tênis — explicou que ela não fez nenhuma “preparação” por si, mas que ela estudou um pouco de pole dancing para causar mais realismo, e conversou com algumas strippers.

“Eu não estou interpretando uma stripper,” Stewart disse rosnando com ênfase, antes da primeira apresentação do filme no Sábado. “Minha personagem — basicamente nada pertence à ela. Ela é uma ferida aberta.”

Stewart uniu suas sobrancelhas. “Não é um filme de strippers de jeito nenhum. Ele meio que somente abre os seus olhos para pessoas que não tem opções.” Ela pausou. “Eu sei que estou falando muito vagamente disso.”

A estreia da tarde de Domingo, de Stewart co-estrelando “Runaways” foi um ambiente saturado pela mídia, cheio de holofotes, repórteres gritando, paparazzis se cotovelando e assistentes de câmeras parados nas escadas. E no momento em que Stewart pisou dentro do prédio — a culminação do seu dia e de Dakota Fanning, de maratona com a mídia — todos sabiam.

A estrela de “Twilight” apareceu visivelmente repelida pela ação do tapete vermelho no mais prestigiado ponto de encontro do Sundance, o Eccles Theater, respondendo não mais do que duas perguntas por câmera. Como de costume, Stewart procedia com sua assinatura ambivalente, rumo ao estrelato, mordendo o lábio e passando as mãos no cabelo, encarando muitas perguntas sobre a interpretação do personagem.

Perguntada na premiere de “Runaways” quanto ela se consultou com Jett para se preparar para o papel, Stewart pareceu perplexa. “Eu sempre me senti estranha falando sobre meus amigos,” ela disse, cercada de repórteres. “Então, ahh… sim… se você entende o personagem… Eu não me preparei realmente. Você simplesmente faz isso. Você simplesmente sabe e faz isso.”

Outro repórter perguntou a Stewart se ela “gostou de ser ‘imprópria’ com Dakota” pela cena infame de beijo, do filme, e Stewart respondeu com uma sereniada jovial surpreendente.

“Na história não é como uma coisa romântica. É algo que elas simplesmente fazem,” ela explicou. “Nós tivemos muitas outras coisas muito doidas, muito pesadas que nós ficamos intimidadas à respeito da cena. Então quando apareceu isso na programação, nós ficamos tipo, ‘Whoa! Certo, que seja!’ “

E um terceiro entrevistador comentou sobre a semelhança de Stewart e de Jett, uma das melhores titãs do rock, provocando uma explosão emocional da atriz: “É, tipo, louco. Eu não posso nem mesmo aceitar isso!”

Mídia Descontente

As observações dela foram distribuídas em incrementos discretos, e sua integridade artística foi amparada (por aparecer em um filme R-rated pesado que os seus seguidores jovens vão precisar dos pais ou de um adulto responsável para assistir). Stewart foi empurrada para dentro do teatro, deixando uma multidão da imprensa descontente, desordenados procurando por ela.

Alguns repórteres não puderam evitar de levar pro lado pessoal o limite de entusiasmo da atriz.

“Ela absolutamente me odiou,” o jornalista de celebridades Australiano, Brad Blanks comentou sobre Stewart para sua câmera de vídeo, antes de desligá-la.

Outros se sentiram passados para trás. “Aquilo foi um caos total,” lamentou um produtor para a mídia nacional na saída, que pediu para permanecer anônimo.

Ainda assim, revelando tão pouco sobre ela mesma, Stewart expôs algumas verdades sobre sua personalidade, juventude e suas prioridades que nenhum seguimento de imprensa ou fotógrafo poderiam jamais capturar. E com isso, a atriz alcançou o que poucos filmes ingênuos na cultura doida de confissões do Twitter de hoje em dia foram capazes de fazer — ela deixou sua audiência esperando por mais.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |